APRENDA COMO ENGAJAR AS PESSOAS PARA IMPULSIONAR SEUS RESULTADOS

O GAMERH VAI TE MOSTRAR COMO A GAMIFICAÇÃO PODE SER PODEROSA PARA ENGAJAR SEU PÚBLICO DE FORMA ENVOLVENTE, SEJAM COLABORADORES OU CLIENTES

Que a gamificação é uma tendência nas empresas não é novidade pra ninguém, mas por que tem sido tão utilizada?

A gamificação é uma abordagem inovadora que tem como alvo o engajamento, seja do colaborador ou do cliente. E esse é um desafio constante para qualquer empresa, certo?! Precisamos ser capazes de propor soluções criativas e adequadas aos desafios das nossas organizações.

Gamificar vai muito além de incluir pontos e rankings! E por não saber disso, muitas estratégias fracassam. Para ter sucesso na sua gamificação você precisa ter clareza do seu objetivo e escolher técnicas adequadas para engajar os jogadores.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Engajamento

Como engajar mais seus colaboradores e clientes por meio da gamificação.

Motivação

A relação da motivação intrínseca e extrínseca com gamificação

UX

Como utilizar a gamificação para melhorar a experiência do usuário

Método

Como gamificar times e processos por meio do framework Octalysis (Yu-Kai Chou)

Hands On

O aluno criará um protótipo de projeto gamificado com base no Octalysis

Módulo 1

Start na Gamificação

1.1 Conceitos básicos de gamificação 

1.2 Gamificação e seus objetivos

1.3 Comportamentos esperados

1.4 Perfil dos jogadores

Módulo 2

Framework Octalysis

2.1 Método do Octalysis

2.2 Significado épico e chamado

2.3 Desenvolvimento e realização

2.4 Criatividade e feedback

2.5 Propriedade e possessão

2.6 Influência social e pertencimento

2.7 Escassez e impaciência

2.8 Imprevisibilidade e curiosidade

2.9 Perda e Rejeição

2.10 Eixos do Octalysis

2.11 Apresentação das fases 

2.12 O Flow

Módulo 3

Elementos da Gamificação e Hands On

3.1 Técnicas e ferramentas para gamificação

3.2 Momento hands on

Brainstorming Octalysis

Priorização

Criação do protótipo

Módulo 4

End Game: exemplos e aplicações

4.1 Exemplos Octalysis

4.2 Aplicações no RH

COMO VOCÊ VAI APRENDER?

Aulas ao vivo

2 semanas de aula

4 encontros

Período noturno

Aulas ao vivo com possibilidade de interação com a turma e professora

Networking

A possibilidade de interação com os outros alunos será uma ótima oportunidade de networking

Acesso

Caso você não possa participar das transmissões ao vivo, as aulas ficarão salvas e disponíveis até o período final do curso

Material

Você terá acesso aos materiais de auxílio que poderão ser utilizados fora dos horários de aula

Dedicação

Além das aulas ao vivo, o curso conta com a dedicação dos alunos para as atividades práticas sugeridas e leitura dos materiais extras disponibilizados

Certificado

Ao final do curso você receberá seu certificado de participação 

O MÉTODO

Yu-Kai Chou é um pioneiro da Gamificação e criador do método “Octalysis”. Chou estabeleceu as 8 principais dimensões de comportamento que motivam alguém a concluir uma tarefa de forma eficiente e percebeu que podemos aprender com os games para trazer essas motivações para determinados públicos (aqui chamaremos de jogadores), já que a indústria de jogos sabe há muitos anos como desenvolver técnicas para manter as pessoas engajadas e envolvidas em terminar determinadas missões.

 

Por isso podemos dizer que gamificar é pegar elementos divertidos e envolventes encontrados nos jogos e aplicá-los a atividades do mundo real, em prol de algum objetivo, certo? Certo!

 

O Octalysis é a forma geométrica que representa as 8 motivações básicas que levam jogadores a jogarem. Cada um destes 8 drives contém diversas técnicas de jogos que irão induzir e envolver os jogadores (seus clientes, colaboradores, alunos etc) em suas atividades. E se não houver nenhuma dessas técnicas ... não haverá motivação, e portanto, nenhuma ação.  

Essas técnicas de jogo nos impulsionam de maneiras diferentes: algumas de maneira inspiradora e empoderadora, enquanto outras de maneira manipuladora, viciante e até obsessiva. E aqui no GameRH você vai entender muito mais sobre o Octalysis, suas dimensões, suas técnicas e portanto, como engajar seus jogadores e conseguir os resultados que você tanto espera.

 

Ficou curioso? Que bom! Vamos junt@s!

SE VOCÊ TEM DIFICULDADE DE

fidelizar seus clientes

engajar seu público para o uso de um produto ou serviço

ter pessoas mais engajadas nas estratégias e resultados do seu negócio

aumentar a motivação e performance do seu time

incentivar pessoas a resolver problemas e superar desafios 

incentivar a criação colaborativa no ambiente de trabalho

promover o sentimento de realização nos seus clientes ou funcionários

construir uma relação social mais forte entre seu público 

levar mais inovação para seu ambiente de trabalho

entender mais sobre engajamento de equipes e clientes, motivação, UX e/ou gamificação

SE VOCÊ QUER

SE VOCÊ É

gestor ou faz parte de uma equipe

profissional de RH, comunicação, design, marketing ou áreas afins

estudante e quer estar mais preparado para os desafios atuais das relações entre empresas e pessoas

inquieto e curioso e quer aprender sobre gamificação para estar mais capacitado para o mercado

ENTÃO O GAMERH É PRA VOCÊ

FACILITADORA

CRISTINA LEAL

  • LinkedIn - Círculo Branco
Co-fundadora da empresa nw2, profissional curiosa e apaixonada, com experiência de mais de 12 anos como gestora de RH em grandes empresas. Formada pela UnB, com MBA pela FGV, especialização pela Stanford University e treinamento em Gamificação com o Yu-Kai Chou, é a primeira brasileira certificada em RH Ágil pela global Agile HR Community como Practitioner e a única Licensed Trainer autorizada a certificar novos profissionais no Brasil. Pela nw2 possui mais de 270 horas em treinamentos ministrados sobre os temas: RH Ágil, gamificação, transformação digital, employee experience e liderança além de já ter implementado inúmeros processos gamificados de RH em organizações. 

Na nw2 a Cris compartilha o propósito de reinventar o RH, transformando a relação entre empresas e pessoas.

Cristina e Yu-Kai Chou, consultor e palestrante pioneiro da Gamificação.

 

DATAS E VALORES

4, 6, 11 e 13 de maio
Aulas: segunda e quartas (webinar)
Período: noturno
Valor 1º Lote
Valor 1º Lote (até 08/04)
R$ 400,00
em até 12x de R$40,16 
2º Lote(até 20/04)
R$ 450,00
3º Lote (até 03/05)
R$ 500,00
ACREDITA QUE POSSA INTERESSAR A OUTRAS PESSOAS?
Oferecemos condições especiais para grupos - a cada 5 inscritos, a 6ª vaga é gratuita.

Chame seus amigos ou mande sua empresa (:

QUERO GERAR ENGAJAMENTO PARA AUMENTAR MEUS RESULTADOS

Quer saber mais informações? Fala com a gente!
mariana@nw2.co